Secretário vistoria obras da rua José Pedro Boéssio

13/01/2021 12:44
Alex Rocha/PMPA
OBRAS
Rua Boéssio, continuação da A.J Renner, terá características de via arterial

O secretário de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro, vistoriou nesta quarta-feira, 13, as obras da rua José Pedro Boéssio, no bairro Humaitá. Atualmente, 65% dos serviços foram executados. Ao todo, serão investidos R$ 10.730.813,14 na obra, que têm previsão de conclusão para agosto de 2021. 

A rua José Pedro Boéssio, continuação da A.J Renner, terá características de via arterial e fará parte do traçado pretendido para a 4ª perimetral. "Com a ligação com a av. Ernesto Neugebauer, a via favorecerá a integração metropolitana, pela BR 116 e BR 290. Esta é uma obra de grande importância para a Capital, que será tratada como prioridade por nós. Além das questões de mobilidade, graças aos serviços de drenagem, os históricos problemas de alagamentos na região serão amenizados”, destaca Mendes Ribeiro. 

As obras no trecho de 846 metros entre a avenida Palmira Gobbi e a avenida Ernesto Neuguebauer incluem serviços de drenagem pluvial em galerias de concreto nos dois lados da via, pavimento em blocos de concreto, execução de passeio, ciclovia, acessibilidade e sinalização. A pista Norte da rua, primeiro trecho executado, já teve 100% dos serviços de drenagem concluídos e 85% da pavimentação. Na pista Sul, estão em execução serviços de terraplagem, reforço em areia e a realização do passeio em concreto. Neste trecho, 70% das intervenções em drenagem estão concluídas, e 35% da pavimentação.

Histórico - A obra da rua José Pedro Boéssio pertence ao mesmo contrato da av. Ernesto Neugebauer, já concluída. A ordem de início dos serviços foi dada em abril de 2016. Porém, as obras na Pedro Boéssio começaram efetivamente apenas em fevereiro de 2019.

  

 

Orlando Adriano Moraes

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes