Rua José Pedro Boéssio é liberada para tráfego

18/06/2022 12:15
Giulian Serafim/PMPA
MOBILIDADE URBANA
Ligação da rua José Pedro Boéssio com a avenida Ernesto Neugebauer irá favorecer a integração metropolitana pela BR-116 e BR-290

Os moradores e comerciantes da Vila Farrapos, Humaitá e Navegantes já podem trafegar pela rua José Pedro Boéssio sem precisar fazer o desvio. Neste sábado, 18, foi liberado à população o trecho entre as avenidas Palmira Gobbi e a Ernesto Neugebauer, que desde 2019 estava em obras. O vice-prefeito Ricardo Gomes acompanhou a liberação da via. Esse é um projeto com recursos da Copa no total de R$13,7 milhões. 

Giulian Serafim/PMPA
MOBILIDADE URBANA
Vice-prefeito Ricardo Gomes acompanhou a liberação da via

Para o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, André Flores, a qualificação da via é de extrema importância para todos ali da região e também para o fluxo do entorno da Arena, pois melhora a mobilidade humana nesses pontos. 

Os serviços incluíram intervenções de drenagem pluvial em galerias de concreto nos dois lados da via, pavimento em blocos de concreto, execução de passeio, ciclovia, acessibilidade e sinalização. A ligação da rua José Pedro Boéssio com a avenida Ernesto Neugebauer irá favorecer a integração metropolitana pela BR-116 e BR-290. 

  

 

Larissa Carlosso

Andrea Brasil