Placas de rua homenageiam ídolos da dupla Gre-Nal

13/11/2022 19:49
Pedro Piegas/PMPA
OBRAS E INFRAESTRUTURA
No entorno da Arena troca ocorreu no dia 3

A prefeitura, em parceria com o Grupo Imobi, fez a¬†troca de placas em duas ruas pr√≥ximas da¬†Arena do Gr√™mio e do Beira-Rio. Neste domingo, 13, a a√ß√£o ocorreu¬†na rua Fernando L√ļcio da Costa, no entorno do est√°dio do Internacional, onde Fernand√£o, √≠dolo da torcida colorada, passa a ter uma placa nas cores vermelha e branca. O prefeito Sebasti√£o Melo e o secret√°rio municipal de Obras e Infraestrutura, Andr√© Flores, participaram da a√ß√£o.

No dia 3, a troca ocorreu na rua Airton Ferreira da Silva, no entorno da Arena do Grêmio. A placa passou a ter o nome de Airton Pavilhão, como o jogador é conhecido pela torcida tricolor. O Grupo Imobi é a concessionária responsável pela instalação e manutenção das placas de ruas em Porto Alegre.

√ćdolos - Airton Ferreira da Silva (1934-2012) conquistou 11 t√≠tulos do campeonato ga√ļcho e um sul-brasileiro pelo Gr√™mio. Pela sele√ß√£o brasileira foi campe√£o do pan-americano de 1956 e vice-campe√£o do pan-americano de 1960 e da Ta√ßa das Na√ß√Ķes de 1964.

Fernando L√ļcio da Costa (1978-2014), o Fernand√£o, foi campe√£o da Libertadores e campe√£o mundial pelo Inter em 2006. No ano seguinte, o atacante ajudou o colorado a vencer a Recopa Sul-Americana, que resultou na conquista da Tr√≠plice Coroa Internacional e em 2008, no seu √ļltimo ano no clube como jogador, o capit√£o foi decisivo para os t√≠tulos nas finais do campeonato estadual e da Copa Dubai.¬†

Larissa Carlosso

Lissandra Mendonça