Obras na Estrada das Furnas são concluídas

08/02/2023 17:44

A estrada das Furnas, no bairro Vila Nova, recebeu infraestrutura e pavimentação em cerca de 3 quilômetros. O investimento é de R$ 7,8 milhões provenientes de financiamento da Corporação Andina de Fomento (CAF). A demanda é do Orçamento Participativo (OP) e beneficiará cerca de 42 mil pessoas.

Entre as melhorias implementadas, a partir de demandas da Orçamento Participativo, estão redes de drenagem com galerias, pavimentação, passeios em concreto e sinalização. 

"A Estrada da Furnas é uma importante obra de mobilidade que afeta diretamente 42 mil pessoas que trafegam pela região, que vão ter abreviado seu tempo de deslocamento para poder aproveitar mais sua família, chegar com mais tranquilidade no trabalho, na escola. Uma demanda do OP de quase uma década que a prefeitura buscou viabilizar por meio de financiamentos’’, ressalta o secretário de Obras e Infraestrutura, André Flores. 

Plano de Requalificação de Vias – O plano abrange um conjunto de sete lotes de obras de infraestrutura e pavimentação eleitas como prioritárias pelo Orçamento Participativo, iniciadas em 2017. Os recursos são provenientes de financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina – Corporação Andina de Fomento (CAF).

 

 

Larissa Carlosso

Lissandra Mendonça