Obras do Quadrilátero Central avançam nesta semana

04/07/2022 17:20
Vinny Vanoni / PMPA
Obras e Infraestrutura
Trabalhos seguem dentro do cronograma previsto pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura

As obras do Quadrilátero Central prosseguem nesta semana. O trecho 1, na rua Marechal Floriano, recebe o isolamento das áreas, continuidade na colocação de base e compactação de subleito. Também tem início o meio-fio, a compactação de base e a colocação de paralelepípedo. Já o trecho 2 da rua Otávio Rocha recebe a remoção de subleito contaminado e início da base de subleito e compactação. Os serviços podem sofrer alterações em caso de chuva. (fotos)

Os trabalhos seguem dentro do cronograma previsto pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi).

O primeiro trecho do Quadrilátero Central, entre as ruas Marechal Floriano Peixoto e Dr. Flores, começou no dia 13 de junho. Nesta etapa foram realizados diversos serviços, como isolamento de áreas, remoção de paralelepípedos e meio-fio, escavação e remoção de solo, remoção de meio-fio e paralelepípedos do trecho 2 da rua Otávio Rocha, recebimento de brita graduada e compactação com rolo no trecho 1, instalação de rede elétrica provisória e colocação de novos contêineres.

Ao todo, a revitalização da região central conta com R$ 16 milhões em investimentos com financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) destinado ao programa Orla POA. O projeto executivo foi elaborado pela ENCOP Engenharia.

Larissa Carlosso

Gilmar Martins