Obras do Quadrilátero Central avançam e trechos são liberados para passeio

09/09/2022 17:44
Vinny Vanoni / PMPA
Obras e Infraestrutura
Trabalho de revitalização seguem dentro do cronograma previsto pela prefeitura

As obras do Quadrilátero Central seguem avançando na região central de Porto Alegre. Na próxima semana, o trecho 2 da rua Voluntários da Pátria e os trechos 1 e 3 da Otávio Rocha serão liberados para o passeio.

Na semana anterior, o trecho 2 da rua Otávio Rocha recebeu compactação de base e a colocação de paralelepípedo. Já no trecho 3, ocorreu a finalização de arremates; por sua vez, no trecho 4, foi realizada a escavação e remoção de material, a colocação e compactação de sub-base, colocação de meio fio e a colocação de paralelepípedo.

No trecho 2 da rua Voluntários da Pátria, entre a Vigário José Inácio e a Dr. Flores, foi feita a cura úmida da placa concretada, a colocação de barreiras de isolamento e a regularização entre passeio e pavimento.

Para os próximos dias, seguirão obras no trecho 2 da Otávio Rocha, com colocação e compactação de base e a colocação de paralelepípedo; no trecho 4, está prevista a colocação e compactação de sub-base, colocação de meio fio e a instalação de paralelepípedo.

No canteiro entre trechos 1 e 2 da Otávio Rocha, está prevista a retirada e a remoção do do basalto, além da supressão de árvores já previstas no projeto original. Os trabalhos seguem o cronograma previsto pela Secretaria de Obras (Smoi).

 

Larissa Carlosso

Cristiano Vieira