Iniciada a implantação da ponte sobre o canal Passo da Mangueira, na Severo Dullius

14/12/2021 10:54

A prefeitura iniciou os serviços para implantação da ponte sobre o canal Passo da Mangueira. A intervenção compõe parte da obra de ampliação da avenida Severo Dullius, atualmente dividida em duas frentes de trabalho. 

A implantação da ponte tem como objetivo transpor o desvio definitivo do canal, recentemente finalizado pelo consórcio executor das obras. Na composição dos serviços, somando as fases de terraplenagem, execução da ponte e pavimentação, serão investidos cerca de R$ 1 milhão.

“Trata-se de uma ponte de 14 metros de extensão e 13 de largura, com 9,5 metros de pista mais calçadas. O serviço iniciou-se pela cravação das estacas pré-moldadas e continuará pelo lançamento de vigas e pré-lajes”, conta o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro. “A execução da ponte, que deve ser concluída em abril de 2022, é mais um importante passo para esta obra, fechando desta forma o encontro entre a av. Severo Dullius e rua Dna. Alzira. Estamos avançando e iremos cumprir com nosso compromisso: virar, de uma vez por todas, a página das Obras da Copa em Porto Alegre”, conclui.

O desvio do canal Passo da Mangueira, um dos principais entraves para os avanços da obra de ampliação da Severo Dullius, começou a ser solucionado ainda no primeiro semestre de 2021. Os serviços representam cerca de 15% do total da intervenção e são essenciais para que seja possível liberar frente de obra, possibilitando assim a execução dos 38 metros de pavimentação faltantes entre a avenida e a rua Dona Alzira. 

Com 2 quilômetros de extensão, a intervenção na avenida Severo Dullius já atingiu os 75% de execução. Ao todo, serão investidos R$ 77,9 milhões na obra que tem prazo de conclusão para o ano de 2022.

 

Orlando Moraes

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes