Começa a pintura da fachada da Usina do Gasômetro

23/02/2023 13:03
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Prefeito Sebastião Melo vistoriou obra na manhã desta quinta-feira

A fachada da Usina do Gasômetro ganhou novos tons nesta semana, com o avanço das obras de revitalização do centro cultural. Nesta quinta-feira, 23, a cor branca do selador substituiu o tradicional tom laranja, preparando a superfície para receber a pintura definitiva. O trabalho é realizado pelo consórcio RAC.   

O prefeito Sebastião Melo vistoriou a obra, lembrando que os moradores da Capital querem voltar a frequentar tradicional ponto turístico junto à Orla do Guaíba. "Começamos hoje a pintura externa da fachada de um dos maiores ícones da nossa cidade para que possamos reabrir as portas parcialmente durante o aniversário de Porto Alegre", ressaltou.

A revitalização busca preservar o prédio, construído em 1928, com suas características originais. As melhorias abrangem a recuperação das estruturas, realocação do acesso principal e revisão do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio.

Também serão executadas qualificação dos espaços para atividades culturais e exposições, recuperação e reabertura do terraço do 4° pavimento e acessibilidade em todos os espaços.

‘’Esse é mais um marco importante na obra da Usina, o início da pintura da fachada na área externa, uma das partes mais visíveis da obra, e que é importante para selar o começo do fim", comenta o secretário de Obras e Infraestrutura, André Flores. 

Larissa Carlosso

Cristiano Vieira