Transporte público tem incremento de viagens aos fins de semana 

22/07/2023 08:47
Alex Rocha/PMPA
MOBILIDADE URBANA
Ampliação irá beneficiar moradores da Zona Sul da Capital

A prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMMU) e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), informa aumento de 212 viagens aos finais de semana em itinerários que atendem a avenida Oscar Pereira, o bairro Ponta Grossa e duas linhas da Carris: 343 e T8. Essa fase do Programa Mais Transporte dá continuidade às melhorias implementadas na última semana atendendo um pedido dos moradores da Zona Sul da Capital. 

“Nesta etapa, as linhas que foram desativadas na semana passada em dias úteis estão passando pela mesma alteração aos finais de semana. Esse é um pedido das comunidades que, após levantamento dos nossos técnicos, estamos atendendo com o objetivo de prestar um melhor atendimento e também garantir a segurança do usuário do transporte”, destaca o secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior. 

Para a avenida Oscar Pereira, a separação das linhas 254.3 e 253.3 irá resultar nos atendimento dos passageiros pelas linhas 250 (1º de Maio); 251 (Alpes); 253 (Renascença); 254.1 (Embratel-Canudos-Cascatinha); 274 (Glória-Cascatinha-Azenha); e 274.1 (Glória-Cascatinha) aos sábados, domingos e feriados. Nos sábados, o incremento é de 26 viagens no turno da noite e, aos domingos e feriados, serão 70 novas viagens durante todo o dia. 

Para os moradores da região da Ponta Grossa haverá um incremento de 104 viagens, distribuídas aos sábados e domingos durante o dia e a madrugada. As linhas 171 (Ponta Grossa) e 179 (Serraria, receberão reforço e atendem de forma separada os usuários que antes utilizavam a linha 171.6. Dentro desse total de viagens, está contabilizado um incremento para a linha M79 (Madrugadão Serraria), que receberá uma viagem por sentido em ambos os dias, começando a operar às 22h25. 

Carris - As linhas 343 (Campus Ipiranga) e T8 receberão incremento, com 12 viagens no total, sendo quatro a mais para a 343, aos sábados, e oito para o T8, em dias úteis.

As novas tabelas horárias podem ser consultadas no site da EPTC e a localização da linha, em tempo real, pode ser consultada da função GPS do aplicativo TRI Cittamobi ou no aplicativo da Moovit.

 

Aline Rimolo

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes