Transporte coletivo tem incremento de viagens e mudança de itinerário na madrugada

21/08/2023 09:01

A partir desta segunda-feira, 21, a linha M68 - Noturna (Belém Novo) terá seu atendimento ampliado no sentido Centro-bairro. A medida atende demanda dos moradores da região do Campo Novo, apresentada durante Assembleia do Orçamento Participativo realizada na última terça-feira, 15. Com a alteração, a linha passa a circular pela Estrada Cristiano Kramer, Travessa Osvaldo de Deus e Silva, Estrada Jorge Pereira Nunes. 

Além da mudança de itinerário, aos sábados, haverá incremento de uma viagem na linha 286 - Belém Velho/Cristal/UFRGS no sentido bairro-terminal aos sábados. A primeira viagem passa a ser às 5h40. 

Nos dias úteis, haverá a ampliação de viagens em duas linhas. A linha B09 - Aeroporto/Indústrias/Iguatemi ganhará três viagens circulares,  aumentando a frequência do atendimento. Já a Alimentadora A33 - Costa e Silva/Triângulo contará com mais uma viagem no sentido bairro/terminal. As alimentadoras são linhas que realizam seu trajeto somente dentro de bairros ou regiões específicas e têm como objetivo garantir o transporte do bairro para algum terminal de integração. Os usuários do cartão TRI que utilizam essas linhas não pagam a segunda passagem na integração com as linhas radiais e transversais. "Por isso, reforçamos a importância da população fazer o cartão TRI e utilizá-lo no transporte coletivo”, destaca o secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior. 

As mudanças estarão disponíveis no site da EPTC. Os usuários do transporte coletivo podem verificar a localização dos ônibus e conferir quais as linhas passam em cada ponto, em tempo real, através dos aplicativos Cittamobi e Moovit.

Carlos Rohde/ EPTC / PMPA.
Mobilidade Urbana
Aline Rimolo

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes