Terminal Antônio de Carvalho conta com banheiros revitalizados

12/12/2023 11:12
Mateus Raugust/PMPA
MOBILIDADE URBANA
Entrega faz parte do programa Mais Transporte

A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMMU) entregou, no fim de semana passado, os novos banheiros do Terminal Antônio de Carvalho, no bairro Agronomia. O complexo, revitalizado no início deste ano, passa a oferecer aos usuários infraestrutura sanitária com separação para os gêneros masculino e feminino. Os banheiros reservados para pessoa com deficiência (PCD) também foram liberados para uso.

No terminal, onde diariamente circulam mais de 4 mil passageiros, foram feitas lavagem, pintura, desobstrução de calha, impermeabilização, colocação de piso tátil e revitalização do passeio, além dos novos sanitários.

“Este foi um dos primeiros terminais que entregamos completamente restaurado. Queremos qualificar o atendimento ao cidadão e, por isso, é importante contar com o apoio da população para que possamos mantê-lo em perfeito estadoâ€, afirma o secretário adjunto de Mobilidade Urbana, Matheus Ayres.

Mais Transporte - Na primeira quinzena de dezembro, a Secretaria Municipal Mobilidade Urbana (SMMU) começou reforma nos sanitários. A melhoria integra o Programa Mais Transporte, que prevê a manutenção e revitalização de nove terminais. Dentro do projeto de qualificação dos espaços de embarque e desembarque de passageiros, a estação de integração do viaduto Jorge Alberto Mendes Ribeiro (Carlos Gomes x Protásio Alves) já recebeu reforma das coberturas das paradas que ficam no nível da Protásio Alves, além da manutenção da parte elétrica. A secretaria ainda fará a modernização das escadas rolantes e elevadores.

O contrato com a I9 Engenharia começou no ano passado. Neste processo, já foram contemplados com reformas os terminais Azenha (Princesa Isabel), Parobé, Antônio de Carvalho, Nilo Wulff (Restinga) e a estação de integração Jayme Caetano Braun (Carlos Gomes x Nilo Peçanha). A próxima qualificação, além das estações dos viadutos Jorge Alberto Mendes Ribeiro (Carlos Gomes x Protásio Alves) e José Eduardo Utzig (Dom Pedro II x Benjamim Constant), que integram o Complexo da Terceira Perimetral, irá contemplar os terminais da Praça Rui Barbosa (Centro Popular de Compras - CPC) e Triângulo, na Assis Brasil. Os trabalhos serão realizados até o primeiro trimestre de 2024.

Gustavo Roth

Cristiano Vieira