Secretário de Mobilidade apresenta Mais Transporte em Fórum da Granpal

10/05/2022 17:05

O secretário municipal de mobilidade urbana, Adão de Castro Júnior, apresentou nesta terça-feira, 10, o programa de reestruturação Mais Transporte durante reunião do Fórum de Mobilidade da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal), no Instituto Caldeira. Castro mostrou a nova metodologia de cálculo da tarifa e as ações que serão desenvolvidas pela Prefeitura de Porto Alegre para seguir qualificando o atendimento à população. “Além de anunciar a manutenção da tarifa em R$ 4,80, lançamos um programa com ações a serem desenvolvidas de forma imediata, a curto, médio e longo prazo, pois são necessárias para melhorar o sistema e o atendimento ao usuário”, destaca. 

O titular da pasta reforçou ainda que cada município tem as suas particularidades neste planejamento. “Em Porto Alegre a solução para qualificar o serviço, sem aumentar o custo para o cidadão, foi a mudança do método de custo tarifário por custo por quilômetro rodado. Essa alteração nos permitirá um maior controle da operação e gestão e ter uma maior oferta para a população com um custo mais baixo da operação”, salienta. 

A reunião foi coordenada pela secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Novo Hamburgo, Roberta Gomes de Oliveira, e contou também com representantes da área dos municípios de Sapucaia, Alvorada, Viamão, São Leopoldo e Canoas. 

Aline Rimolo

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes