Protótipo de abrigo de ônibus será instalado neste sábado

02/07/2022 08:31

A partir deste sábado, 2, será retirada a estrutura da parada de ônibus localizada na Ipiranga, em frente à sede da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). O equipamento será substituído por um abrigo teste, que será implantado pela Concessionária Eletromídia, responsável pela gestão e manutenção de 1.507 abrigos pelos próximos 20 anos. A instalação será concluída no domingo, 3.

“Decidimos com a concessionária e nossa equipe técnica instalar um abrigo teste para que possam ser feitos ajustes, se necessário, antes da colocação definitiva em diversos pontos da cidade”, destaca o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior. 

O equipamento terá quatro assentos e três tomadas USB, espaço para cadeirantes, iluminação artificial por LED, proteções superior e lateral contra ventos e chuvas, informações sobre itinerário, além de três faces publicitárias.

Trânsito - Durante o final de semana, os usuários do transporte público serão atendidos por uma estrutura provisória. Em relação ao trânsito haverá bloqueio parcial de um terço da pista na avenida Ipiranga, entre a rua General Lima e Silva e a rua Jornal do Brasil, no sentido bairro/Centro. 


 

Aline Rimolo

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes