Prefeitura discute com a comunidade qualificação viária da avenida Sertório

23/03/2023 18:15
Gustavo Roth/EPTC/PMPA)
Trânsito e Circulação
Projeto prevê alterações e melhorias em trecho de 1,6 quilômetro da via

Na noite desta quarta-feira, 22, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU), realizou mais uma reunião com representantes da comunidade dos bairros Sarandi, São Sebastião, Jardim Lindóia, Jardim Floresta e São João, entre outros da Zona Norte, para apresentar e discutir o projeto de requalificação viária de um novo trecho da avenida Sertório. 

“Estes encontros têm o objetivo de apresentar e construir, em conjunto com a sociedade, melhores condições de circulação e convivência dos diversos tipos de transporte, além de manter as atividades econômicas existentes e possibilitar a criação de novos negócios na região. A partir deste canal de diálogo, nossa equipe técnica se reúne para realizar ajustes para contemplar solicitações recebidas pela prefeitura”, destaca o secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior. 

A requalificação viária, apresentada pelo coordenador de Planejamento da SMMU, João Paulo Cardoso Joaquim, destacou a proposta de passeios com infraestrutura cicloviária de 1,6 quilômetro que serão implantados entre a avenida Polar e a rua Sérgio Jungblut Dieterich, no Sarandi. “A entrega vai contemplar a revitalização do passeio público e das faixas de pedestres, além de novas rampas de acessibilidade e a colocação de piso tátil em todo o eixo, para dar condições de acesso à todas as pessoas, principalmente as pessoas com deficiência, como cegos e cadeirantes”, destaca Joaquim. A equipe técnica da SMMU também destacou ajustes já realizados, como a conexão com trechos de rede cicloviária implantados e a revisão da sinalização.

O projeto de requalificação da avenida Sertório decorre de uma contrapartida legal à instalação do complexo multiuso Pontal, localizado na avenida Padre Cacique, Zona Sul, que inclui shopping-center, hotel, centro de eventos e hub de saúde. Além de moradores da região, o vereador Idenir Cechin também participou da reunião.

Gustavo Roth

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes