Prefeitura amplia viagens e realiza mudanças para qualificar transporte coletivo

16/01/2023 09:10

A prefeitura amplia, a partir desta segunda-feira, 16, a oferta de viagens noturnas de duas linhas que circulam do Centro Histórico até o Lami. A linha 267.1 Lami/Varejão (via Edgar Pires de Castro) ganha mais três viagens por dia, passando de 24 para 27. Já a 267.2 Lami (Beco da Vitória) receberá mais duas, passando de 18 para 20 viagens.

Além desse incremento nos dias úteis, a viagem das 4h15 bairro/terminal que era feita pela Alimentadora A69 Canta Galo/ Lami/ Belém Novo passa a ser realizada pela linha 267.1, às 4h50, até o centro.

Outra alteração no transporte em dias úteis está prevista para a linha 492 - o horário das 8h02, no sentido bairro/centro, passará a ser realizada pela 4921 Petrópolis/Vila Margarita, indo até a rua Irmão Inocêncio Luis. Além dessas ampliações, nos sábados a linha A991 – Quirinas / Passo da Batalha terá seu último horário das 22h30min alterado para 22h40min.

“As mudanças que promovemos nesta semana, além de fazerem parte da nossa análise diária, também atendem a pedidos de comunidades que recebemos em reuniões do Orçamento Participativoâ€, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior.

As mudanças estarão disponíveis no site da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Os usuários do transporte coletivo podem verificar a localização dos ônibus e conferir quais as linhas passam em cada ponto, em tempo real, por meio do app do cartão TRI. Basta selecionar “GPS†para ser direcionado ao Cittamobi.

  

 

Aline Rimolo

Lissandra Mendonça