Prefeito vistoria revitalização do Terminal Antônio de Carvalho

15/02/2023 15:14
Mateus Raugust/PMPA
MOBILIDADE URBANA
Passam pelo local 4 mil pessoas diariamente

O prefeito Sebastião Melo visitou nesta quarta-feira, dia 15, o Terminal Antônio de Carvalho, no bairro Agronomia. O complexo passou por uma revitalização iniciada em outubro do ano passado. Diariamente, circulam pelo local cerca de 4 mil passageiros. 

“É mais uma entrega para qualificar o transporte público da Capital. Precisamos oferecer serviço com qualidade e dignidade para a população. Temos muito a avançar na mobilidade humana, mas estamos no caminho” – Prefeito Sebastião Melo. 

No terminal, foram feitas lavagem, pintura, desobstrução de calha, impermeabilização, colocação de piso tátil, revitalização do passeio e manutenção dos sanitários.  

O secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior, e o adjunto, Matheus Ayres, acompanharam o prefeito na visita. “Este é o segundo terminal que entregamos completamente renovado. Trabalhamos para qualificar o atendimento e é muito importante contar com o apoio da população para que possamos mantê-lo em perfeito estado”, afirmou Castro Júnior. 

Terminais de ônibus - Além do Antônio de Carvalho, o Terminal Princesa Isabel também foi revitalizado. Na terça-feira, 14, começou a reforma do Terminal Nilo Wulff, na Restinga. No local será feita a revisão da rede de água potável e esgoto, limpeza de caixa d' água, lavagem geral, pintura das alvenarias, pintura e recuperação da estrutura metálica, limpeza de telhado, reparo em telhas e chapas, manutenção de piso podotátil e banheiros, além do reparo em janelas.

Estão previstas ainda melhorias nos terminais Praça Parobé, Triângulo, Utzig (Dom Pedro II x Benjamim Constant), Jayme Caetano Braun (Carlos Gomes x Nilo Peçanha) e no Mendes Ribeiro (Carlos Gomes x Protásio Alves). O contrato com a empresa I9 Engenharia é de R$ 2,2 milhões e tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por até 60 meses.

 

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes