Porto Alegre participa de evento na França sobre mobilidade

23/03/2023 18:38
Divulgação/ SMMU/ PMPA
MOBILIDADE URBANA
Diretora-geral da SMMU, Maria Cristina Ladeira (C), representou a Capital

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU), participou nesta quinta-feira, 23, em Paris, na França, de painel sobre sustentabilidade voltada para o transporte público no Autonomy Mobility World Expo 2023 da Tumi E-bus. 

A diretora-geral da SMMU, Maria Cristina Molina Ladeira, representou Porto Alegre no painel que reuniu representantes de São José dos Campos (Brasil) Cuenca e Quito (Equador); Yucuran e Puebla (México); Panaji (Índia) e Palembang (Indonésia). Na ocasião, ela falou que a eletrificação da frota de ônibus na Capital é uma das ações previstas pelo programa Mais Transporte realizado pela secretaria. Para a construção de um projeto-piloto, a pasta está buscando referências nas cidades que já têm veículos elétricos, bem como nos fabricantes.

O evento Tumi E-bus Mission Global City Dialogue, do qual o Autonomy Mobily faz parte, iniciou-se no dia 21 e acontece até o dia 24. Até sexta-feira será abordada a mobilidade elétrica, motivando a construção de transportes coletivos elétricos, o e-bus. A Autonomy Mobility World Expo é um dos principais encontros mundiais de formuladores de políticas internacionais, instituições, ONGs, corporações, empresas e start-ups focados em cidades urbanas sustentáveis e soluções de mobilidade.

 

Caroline Callai (estagiária) / Supervisão: Aline Rimolo)

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes