Pesquisa de Mobilidade será realizada em dois locais nesta segunda-feira

15/04/2024 08:35

Nesta segunda-feira, 15, a Pesquisa de Mobilidade será realizada na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, na divisa entre Porto Alegre e Alvorada, e na Estrada Bérico José Bernardes, próximo à Estrada João de Oliveira Remião, em dois horários: entre 7h e 10h e entre 15h e 18h. Serão aplicadas as pesquisas de Linha de Contorno (LC), que englobam tanto as entrevistas de Origem e Destino (OD) quanto a Pesquisa de Ocupação Visual (OV). Os horários podem ser alterados em função do impacto no trânsito. 

“Estamos na reta final da coleta de dados para a Pesquisa de Mobilidade. É fundamental a colaboração de todos para termos uma radiografia que mostre por onde devemos seguir para a criação de políticas públicas sólidas para a mobilidade urbanaâ€, destaca o secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior. 

Pesquisa de Contorno - As abordagens são feitas com motoristas e passageiros de veículos selecionados, em formato de blitz. Serão entrevistados os motoristas e passageiros de automóveis, caminhões e motos. As perguntas abordarão detalhes da viagem em curso, tais como origem e destino, horário de partida e previsão de chegada, bem como a frequência e motivo da viagem.

Pesquisa Domiciliar - A pesquisa domiciliar ocorre de terça a sexta-feira, das 12h às 20h, e aos sábados, das 10h às 18h, em domicílios selecionados. Os bairros a serem visitados nas próximas semanas são Santa Maria Goretti, Jardim Floresta, Jardim São Pedro, Moinhos de Vento, Bela Vista, Mont Serrat, Rio Branco, Boa Vista, Três Figueiras, Chácara das Pedras, Petrópolis, Cristo Redentor, Costa e Silva, Santa Rosa de Lima, Rubem Berta, Independência, Floresta, Rio Branco, Higienópolis e Auxiliadora. 

Sobre os pesquisadores - Estão identificados com coletes e têm credenciais próprias com nome, sobrenome e RG. A confirmação pode ser feira via EPTC (118) e também pelos contatos do consórcio contratado: (51) 99241-7302 e (11) 3097-8112. Mais informações neste site.

 

Aline Rimolo

Andrea Brasil