Pesquisa de mobilidade segue até sábado em 23 bairros

14/12/2023 08:53
Divulgação/ EPTC/ PMPA
Trânsito e Circulação
Entrevistas serão retomadas em fevereiro

A pesquisa de mobilidade, feita pela prefeitura, através do Consórcio CGC, será suspensa temporariamente a partir de sábado, 16, com retorno no mês de fevereiro do ano de 2024. Ao longo desta semana os pesquisadores vão revisitar 23 bairros: São Geraldo, Navegantes, Humaitá, Floresta, Moinhos de Vento, Auxiliadora, Cidade Baixa, Menino Deus, Medianeira, Praia de Belas, Rio Branco, Petrópolis, Santa Cecília, Santana, Santo Antônio, Montserrat, Bela Vista, Higienópolis, Glória, Partenon, Teresópolis, Santa Maria Goretti e Passo da Areia. Nessas regiões é necessário ampliar o número de entrevistas. 

O objetivo é auxiliar no planejamento de soluções que atendam às necessidades da população. “Estamos bem avançados, mas ainda faltam algumas entrevistas para nos dar a real radiografia da Capital. Esse período de chuvas prejudicou um pouco o processo”, diz o secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior. 

As pesquisas ocorrem de terça-feira a sábado, das 8h às 21h. Além das visitas sem agendamento, o consórcio realiza as entrevistas mediante agendamento prévio nos domicílios sorteados pelo número (51) 99241-7302. 

Pesquisa de contorno - Também estão sendo realizadas as pesquisas de linha de contorno. Nesta etapa, serão feitas as de origem e destino, contagem volumétrica classificada e ocupação visual. Nesta semana, os pesquisadores estarão na Ponte do Beco do Paulino (Alvorada), Ponte Rua Nova Prata (Alvorada), avenida Protásio Alves (garagem VAP), na avenida Bento Gonçalves, próximo a rua João Antônio Lopes, e na Estrada Armando Inácio da Silveira. As pesquisas acontecerão de segunda a sexta-feira. As de contagem são realizadas entre as 5h e 21h, enquanto as de entrevista e ocupação visual ocorrem nos momentos de maior fluxo: entre as 7h e 10h e entre as 15h e 18h.

 

Caroline Callai (estagiária) / Supervisão: Aline Rimolo

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes