Expansão e revisão da malha cicloviária é debatida com os hospitais

04/08/2022 18:39
Aline Rimolo/ SMMU / PMPA
Mobilidade Urbana
Encontro foi realizado na sede da EPTC

Nesta quinta-feira, 4, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU), realizou mais uma reunião setorial sobre a expansão e revisão da malha cicloviária. O quarto encontro aconteceu na sede da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e contou com a participação de representantes de hospitais e, também, da Secretaria Municipal de Saúde. 

A apresentação foi feita pela diretora de Mobilidade Urbana, Carla Meinecke, e pelo coordenador de Planejamento da SMMU, João Paulo Cardoso Joaquim. “Foi um encontro bastante positivo. Apresentamos o nosso projeto e conseguimos ouvir o planejamento dos hospitais e entender melhor o olhar deles enquanto gestores e o que eles estão pensando em termos de estrutura para que os funcionários e a população do entorno possam utilizar a bicicleta como meio de transporte”, destaca Carla. 

No encontro, além da apresentação da malha cicloviária, as rotas mais importantes para os hospitais, a necessidade da implantação de bicicletários e o sistema de bicicletas compartilhadas foram abordados. “Foi bastante interessante conhecer os projetos que os hospitais têm com o foco no ciclista, sobretudo para os seus trabalhadores, pois trouxeram informações que irão nos ajudar no nosso planejamento”, afirma Joaquim.

Além das contribuições dadas durante a reunião, os hospitais irão responder uma pesquisa que será encaminhada pela prefeitura e ajudará na revisão da malha cicloviária. Até agora já foram ouvidos cicloativistas, ciclistas, comércio e a Câmara de Vereadores. Nas próximas semanas as reuniões serão com representantes da educação e conselhos que representam as comunidades. 

 

Aline Rimolo

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes