Contratada empresa para troca de emissário de interligação de casas de bombas

24/09/2020 13:32
Luciano Lanes / Arquivo PMPA
Estações de Bombeamento de Águas Pluviais (EBAP) de número 5
Prazo para execução da obra é de 12 meses, a contar da ordem de início

A prefeitura publicou, no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta quinta-feira, 24, a contratação da Encosan Engenharia, Construções e Saneamento para a obra de substituição do emissário de interligação da Estação de Bombeamento de Águas Pluviais (Ebap) Vila Farrapos, na rua Jaime Tolpolar, com a de número 5, na Voluntários da Pátria. 

A intervenção permitirá dobrar a capacidade de rede do emissário, minimizando os alagamentos na região. A rede a ser substituída está quebrada, assoreada e sem funcionalidade. O prazo para execução da obra é de 12 meses, a contar da ordem de início, que deve ser assinada nesta sexta-feira, 25.  

Durante vistoria por técnicos da prefeitura, foi constatado que as operações de limpeza e desobstrução do emissário são dificultadas por estar em área particular. Para isso, será realizada obra de substituição no leito da rua Júlio Castilhos de Azevedo, com o objetivo de facilitar a manutenção da rede quando necessário. Após concluídos os serviços, será feito o calçamento em parte da via, além de refeito meio-fio em locais em que o mesmo encontra-se danificado e desalinhado.

Orlando Adriano Moraes

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes