Zeladoria da cidade é pauta de reunião entre subprefeituras e secretarias 

19/03/2024 17:03
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Melo destacou a importância de ouvir e atender as necessidades das comunidades

Nesta terça-feira, 19, o prefeito Sebastião Melo reuniu os gestores das 17 subprefeituras da cidade, para alinhar o atendimento das demandas das comunidades pelos órgãos de ponta da prefeitura. Este foi o segundo encontro realizado neste ano e teve como pauta a integração dos setores que atendem nas regiões, para melhorar a zeladoria dos espaços públicos e os serviços prestados à população.

“Nosso objetivo é melhorar a vida das pessoas na cidade. Os subprefeitos são os gestores que estão lá na ponta, por isso precisamos ouvir e atender as demandas que eles recebem das comunidades” - Prefeito Sebastião Melo.

Os gestores das subprefeituras das 17 regiões da cidade apresentaram as suas principais demandas e tiveram oportunidade de debater as soluções com os representantes das secretarias. O secretário de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, apontou alguns encaminhamentos. “Vamos realizar reuniões sobre temas específicos, como a gestão de podas, aperfeiçoando os processos, com a informação das programações para o atendimento das demandas. Por meio das subprefeituras, mantemos um diálogo constante com as comunidades. Essa conexão é fundamental para o bom atendimento da população e execução dos serviços”, destacou.

Sobre focos de lixo, o Diretor de Limpeza e Coleta do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), Alexandre Friedrich dos Santos, informou que o órgão estuda a implantação de novas Unidades de Destino Certo (UDC) em regiões com grande demanda, além do reforço nas equipes de educação ambiental. “Precisamos facilitar o acesso ao descarte correto para as pessoas e reforçar as orientações sempre”, afirmou.

A diretora da Atenção Primária à Saúde, Vânia Frantz, aproveitou o encontro para anunciar ações de combate à dengue que vão ocorrer neste  sábado, 23, nas regiões Restinga, Sul, Partenon e Noroeste. “Estamos realizando ações em regiões com maior número de casos. Teremos as equipes na rua e vamos contar com as subprefeituras agregando as lideranças comunitárias”.

Também estiveram em debate a conservação de praças, os serviços de água e esgotos e a sinalização de trânsito.

Adriana Corrêa

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes