Sábado é dia de Mais Comunidade na Zona Rural

18/06/2022 08:43

O projeto Mais Comunidade vai até a Zona Rural neste sábado, 18, a partir das 9h30, com saída da Estrada da Taquara, 1.398. O prefeito Sebastião Melo, secretários e técnicos da prefeitura percorrerão alguns pontos da região para conversar com moradores e registrar demandas. 

Além da Estrada da Taquara, o percurso prevê avenida Edgar Pires de Castro, Estrada do Varejão em direção ao limite com Viamão, Estrada Inácio da Silveira, Estrada do Canta Galo, entre outros. O grupo realizará vistoria de conservação permanente; obras de abertura de valetas; locais de ocupações irregulares; vistoria de recuperação de estrada; verificação de necessidade de podas de árvores na beira das estradas e demais demandas da população. 

O grupo também passará pelo templo Francisco de Luanda Tala para receber a comunidade. O final do roteiro está previsto para as 12h30 em frente ao posto de combustíveis do Lúcio, no bairro Lami. O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política.

GT Zona Rural – O prefeito instituiu em dezembro de 2021, o Grupo de Trabalho da Zona Rural. Coordenado pelo secretário de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, foi criado para tratar das demandas de produtores e moradores do local, agregando diversos gestores da prefeitura e representantes de entidades rurais.             

 

Indaiá Dillenburg

Andrea Brasil