Representantes da economia solidária se reúnem com Secretaria de Governança

04/04/2022 18:09

  

Cesar Lopes / PMPA
GOVERNANÇA LOCAL E COORDENAÇÃO POLÍTICA
Feira para o Dia dos Mães foi pauta do encontro na prefeitura

O secretário de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, recebeu, na manhã de segunda-feira, 4, no Paço Municipal, representantes do Fórum Municipal de Economia Popular Solidária de Porto Alegre (FMESPA) e da Associação do Voluntariado e da Solidariedade (Avesol).

A reunião contou com a participação do diretor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet), Carlos Guilherme Petrucci, e teve como objetivo buscar a melhor forma de viabilizar apoio para a realização da Feira de Economia Solidária do Dia das Mães, prevista para ocorrer de 2 a 7 de maio, no Largo Glênio Peres. 

A comissão reivindica a execução de emendas parlamentares impositivas e de demanda do Orçamento Participativo pela temática de Desenvolvimento Econômico, Tributação, Turismo e Trabalho destinadas para o evento. O titular da Smgov disse que para a viabilização da feira é importante aderir ao registro de preços da Smdet, pasta responsável pelos eventos. “Com um plano geral de registro de preço, é possível avaliar a lista e contemplar as necessidades”, disse Trogildo. Ficou decidido que o grupo vai se reunir com os técnicos do Desenvolvimento Econômico e Turismo para avaliação.

Participaram do encontro, representando o FMESPA, Maribel Kauffmann e Cybelle Goulart da Rocha; e pela Avesol, Douglas Lima. Pela Smgov, o secretário-adjunto, José Natal; os diretores de Articulação Institucional, Djedah Lisboa; e de Participação Cidadã, Lucas Vasconcellos; e o assessor institucional Douglas Rai, também acompanharam a reunião.

Indaiá Dillenburg

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes