Público poderá participar de oficinas práticas na FestPoa Rural

08/03/2024 08:55

A FestPoa Rural vai unir o campo e a cidade - de 9 a 17 de março - no Extremo Sul e Centro-Sul da Capital, com uma extensa programação. Entre as atividades estão oficinas práticas em que o público poderá aprender como fazer churrasco ou um doce caseiro. Também estão previstos baile, shows, entretenimento para crianças, trilhas, cavalgadas, seminários, passeio da Linha Turismo na Zona Rural, entre outros. 

O baile de abertura será neste sábado, 9, no CTG Lanceiros da Zona Sul, na rua Olávio José de Souza, 4699, Belém Novo. O destaque da programação é a Feira da Produção Rural, nos dias 15, 16 e 17 de março, no Centro de Eventos Ervino Besson, na avenida João Salomoni, 1340, com mais de 30 expositores da agricultura familiar, artesanato, cultura indígena, gastronomia e oficinas práticas abertas aos visitantes. Todos os eventos são gratuitos.

A primeira atividade na sexta-feira, 15, é a roda de conversa Cultura Indígena na Zona Rural de Porto Alegre. A atividade contará com a participação de três etnias locais a partir das 15h. No sábado, 16, ocorrem as oficinas. A partir das 11h, será a vez de quem quer aprimorar suas habilidades no preparo do churrasco ou aprender um método diferente. A Oficina de Parrilla - churrasco na grelha, modo utilizado na Argentina e Uruguai -, com Hecho a Mano. No mesmo dia, às 14h, ocorrem duas oficinas de introdução e aperfeiçoamento: Costura à Mão e Sal Temperado. Mais tarde, às 16h30, será realizada a de Doces Caseiros com o Sítio Santa Fé.

A realização é da Associação Porto Alegre Rural (Caminhos Rurais) em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política (SMGOV) e apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), do Sindicato Rural de Porto Alegre, da Associação dos Produtores Agroecológicos da Região Metropolitana de Porto Alegre (Rama) e do escritório de Porto Alegre da Emater-RS.

Informações, inscrições e a programação completas podem ser conferidas no site festpoarural.com.br.

 

 

 

 

  

 

Adriana Corrêa

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes