Prefeitura realiza ações de prevenção contra incêndio nas 17 regiões da cidade

03/03/2023 11:45

  

Cesar Lopes / PMPA
Governança Local e Coordenação Política
Foram distribuídos materiais informativos nas comunidades

A prefeitura finalizou uma série de ações de prevenção contra incêndio em localidades vulneráveis das 17 regiões do Orçamento Participativo (OP). Na quinta-feira, 2, moradores da comunidade Fernando Wagner, na Região Norte, receberam orientações e material informativo sobre as medidas de prevenção contra incêndios e como agir em caso de incidente com fogo em suas casas.

Os roteiros foram organizados pela Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política (Smgov), por meio da Coordenação das Subprefeituras, com a participação do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), Defesa Civil, Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), CEEE Equatorial, Corpo de Bombeiros, conselheiros do OP e lideranças comunitárias.

“Esta campanha de conscientização e prevenção contra incêndios, com as orientações necessárias, foi intensa nas regiões do OP e teve grande participação das comunidades.  Vamos dar continuidade à ação, pois prevenir é salvar vidas”, disse o coordenador das Subprefeituras, Pingo Vilar, que acompanhou as intervenções.

As ações são desdobramento da força-tarefa instalada em janeiro pela prefeitura sob a coordenação do Demhab, após um levantamento do Corpo de Bombeiros identificar o aumento de 95% do número de incêndios em residências da Capital em comparação ao ano passado. Desde dezembro, já foram atendidas 59 ocorrências em Porto Alegre, conforme o Corpo de Bombeiros.

 

 

Indaiá Dillenburg

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes