Prefeitura e produtores rurais do Programa de Aquisição de Alimentos organizam futuras entregas

01/11/2023 10:37
Indaiá Dillenburg/SMGOV PMPA
GOVERNANÇA LOCAL E COORDENAÇÃO POLÍTICA
Produtores também foram atualizados sobre o andamento do programa

A prefeitura e os produtores rurais inscritos no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de Porto Alegre se reuniram na terça-feira, 31, no Centro Agrícola Demonstrativo (CAD/Smgov). No encontro, conduzido pelo secretário municipal de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, foi apresentado o relatório das ações desenvolvidas até o momento para a continuidade do programa e organizadas as futuras entregas de produtos. A prefeitura distribuiu um formulário a ser preenchido pelos produtores, com a previsibilidade de futuras entregas, visando à garantia dos recursos financeiros.

No documento entregue aos produtores consta a relação de produtos, com preços, devendo ser preenchida a quantidade estimada de produtos de cada produtor e, no caso de ser orgânico, deve ser especificado. “Nossa expectativa é que até o dia 10 de novembro os produtores apresentem o formulário apontando seus produtos”, disse Trogildo.

Sobre o programa - O PAA possui como finalidade promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Através dele é possível viabilizar a compra de alimentos para destinação a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. Em Porto Alegre, a aquisição é feita por meio da Smgov e a distribuição em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), Mesa Brasil Sesc, Banco de Alimentos e Emater.

Participaram da reunião, além dos produtores rurais inscritos no PAA, o chefe de gabinete da Emater/RS, Djedah Lisboa; o chefe do Escritório da Emater em Porto Alegre, Luiz Paulo Vieira Ramos; o diretor de Articulação Institucional da Smgov, Douglas Rai; equipe do gabinete da Smgov e o coordenador do CAD/Smgov, Roberto Kraid.

Indaiá Dillenburg

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes