Prefeitura e comunidade da Restinga debatem pautas do Orçamento Participativo

16/12/2022 14:34

  

Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
De acordo com Melo, as pautas locais não devem se restringir apenas a uma assembleia do OP

O prefeito Sebastião Melo participou de reunião com a comunidade da Restinga, na manhã desta sexta-feira, 16, para conversar sobre demandas oriundas da assembleia do Orçamento Participativo,  realizada no final de novembro. Também estiveram presentes ao encontro, realizado na subprefeitura da região, o vice-prefeito, Ricardo Gomes, a vice-líder do governo na Câmara Municipal, Cláudia  Araújo, e secretários municipais.

De acordo com o prefeito, é importante discutir as pautas locais, que não podem se restringir apenas a uma assembleia do OP,  por isso determinou a realização da reunião na Restinga. Na agenda, foram ouvidos, separadamente, os representantes das cooperativas habitacionais Novo Horizonte, Esperança e Paz Vida Nova, Progredir, Movimento Nacional de Luta Pela Moradia, Loteamento São Pedro, com pautas de programas habitacionais.

“Vamos seguir juntos na busca pelo diálogo, parceria e soluções. As cidades sozinhas não têm condições de enfrentar a questão da regularização fundiária. Aqui na Restinga este é um dos principais temas que enfrentamos†– Prefeito Sebastião Melo.

Também foram apresentadas solicitações de cultura e serviços urbanos e ficaram acertadas as realizações de duas reuniões. A primeira com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana tratará das paradas de ônibus e do final da linha de transporte público da Restinga. A outra, com a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, está marcada para o dia 3 de janeiro.  

Demandas - Coordenadas pela Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política (SMGOV), as agendas de desdobramentos das plenárias estão ocorrendo de várias formas, conforme acordado com as regiões, podendo ser realizadas audiências nos bairros, fóruns de serviços, vistorias, entre outros.

 

Indaiá Dillenburg

Gilmar Martins