Prefeitura apresentará plano de formalização de recicladores autônomos à Defensoria Pública

14/03/2022 14:26
Lenon Tarragô/PMPA
GOVERNANÇA LOCAL E COORDENAÇÃO POLÍTICA
Trabalhadores foram recebidos no Paço Municipal

Representantes dos recicladores autônomos foram recebidos, na manhã desta segunda-feira, 14, no Paço Municipal, pelos secretários de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, e de Desenvolvimento Social, Léo Voigt. A prefeitura apresentará um Termo de Acordo à Defensoria Pública para atender a demanda de formalização dos trabalhadores.

“O prefeito Sebastião Melo se comprometeu em resolver essa questão e estamos seguindo essa determinação. Temos muitas dificuldades em atender todas as demandas, mas estamos trabalhando para chegarmos a um termo que contemple as necessidades, mas que seja executável por parte da prefeitura”, afirmou Trogildo.

O secretário Voigt disse que o documento está sendo formatado e será encaminhado à Defensoria Pública nesta terça-feira, 15, dependendo de aprovação do órgão para convocação dos recicladores para a assinatura.

Serão estabelecidos entregas e prazos a serem cumpridos para a instalação de uma unidade de triagem provisória. “Durante essa execução, os recicladores continuarão autorizados a recolherem os resíduos em condomínio até que a coleta seja assumida pela prefeitura e um local definitivo seja construído para a realização do trabalho de reciclagem”, explica o titular do Desenvolvimento Social. Caso a Defensoria Pública acate os termos sugeridos pelo Executivo, o acordo deve ser assinado até a quarta-feira, 16.

Ao final do encontro realizado no Paço Municipal, o secretário de Desenvolvimento Social e o secretário adjunto da Governança, Luciano Marcantônio, reuniram-se com o grupo de trabalhadores que aguardava na Praça Montevidéu. Os representantes do Executivo informaram todos os termos que foram acordados entre Grupo de Trabalho.

Também participaram da reunião, o chefe de Gabinete do Prefeito, André Coronel; diretor-adjunto do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), Vicente Marques; coordenadora de Coletas do DMLU, Vera Rosane Heger. Representando os recicladores, estiveram a presentes, Jorge Fagundes, Venâncio Castro, Vilson Gomes, Thaiane Mallet e João Bertold.

Adriana Corrêa

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes