Prefeitura abre cadastro para produtores rurais afetados pela estiagem

14/02/2023 16:01

A Secretaria Municipal de Governan√ßa Local e Coordena√ß√£o Pol√≠tica (SMGOV) disponibilizou nesta ter√ßa-feira, 14, a abertura do cadastro dos produtores rurais atingidos pela estiagem, para execu√ß√£o de a√ß√Ķes mitigat√≥rias em raz√£o da situa√ß√£o de emerg√™ncia nas √°reas de produ√ß√£o prim√°ria afetadas, conforme o Decreto Municipal 21.852.¬†

Os interessados poderão se habilitar para o uso de máquinas na limpeza e construção de açudes e de tanques de retenção de água, com a finalidade de minimizar os efeitos da falta de chuvas. A publicação consta no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta quarta-feira, 15.

‚ÄúInicialmente, faremos um levantamento por meio deste cadastro para diagnosticar a situa√ß√£o e realizar estas primeiras a√ß√Ķes de contrata√ß√£o de horas m√°quina para a realiza√ß√£o dos servi√ßos emergenciais. Seguimos estudando outras medidas e em busca de recursos para viabiliz√°-las‚ÄĚ, destaca o titular da Governan√ßa, Cassio Trogildo.

Os produtores interessados na habilita√ß√£o dever√£o acessar as orienta√ß√Ķes disponibilizadas no site da Governan√ßa, encaminhar formul√°rio preenchido e assinado, anexando os documentos solicitados, pelo e-mail indicado, at√© o dia 24 de fevereiro de 2023.

Adriana Corrêa

Cristiano Vieira