Prefeito recebe comissão do Fórum Social Temático

04/11/2021 18:47

 

Cesar Lopes/ PMPA
Executivo
De acordo com Melo, evento reforça a inclusão social defendida pela administração do município

O prefeito Sebastião Melo recebeu na tarde desta quinta-feira, 4, no Salão Nobre do Paço Municipal, membros da Comissão Organizadora do 7º Fórum Social Mundial da População Idosa, 6º Fórum Social Mundial das Pessoas Com Deficiência e 4º Fórum Social Mundial da Criança e do Adolescente e parceiros. Na visita, foi entregue proposta atual das atividades do FSM temático que acontecerá de 24 a 28 de janeiro de 2022.

“Este é mais um grande encontro da sociedade civil e que reforça, ainda mais, a inclusão social defendida pela administração municipal em prol de uma Porto Alegre transformadora”, disse o prefeito.

A Secretaria de Governança Local e Coordenação Política é a responsável pela interface do governo com a sociedade civil na realização do Fórum. Os secretários de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, titular, e Luciano Marcantônio, adjunto, acompanharam a agenda que contou com a participação de outros membros da Comissão Organizadora: o presidente dos Amigos do Fórum Social Mundial, Lélio Falcão; o presidente do Fórum dos Conselhos Municipais, Nelson Khalil; o conselheiro do Orçamento Participativo e prefeito do Parque da Redenção, Roberto Jakubazsko; e o chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Social, Carlos Simões Filho. Participaram também o vereador Alvoni Medina, presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; a coordenadora do Projeto Divas da Alegria, Marilice Carrer; a gerontóloga, Suzete Carbonel; e o coordenador de Fomento de Porto Alegre, Oscar Pellicioli.

Articulação - Os organizadores do Fórum Social Mundial Temático reúnem-se todas as quintas-feiras pela manhã de forma híbrida. Pautas diversas relacionadas à temática são debatidas. Além disso, seminários de articulação são realizados periodicamente. Está previsto para o dia 18 de novembro o 4º seminário de articulação, com o tema Pessoas com Deficiência.

Indaiá Dillenburg

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes