Porto Alegre passa a ter 105 prefeitos de praças com novas nomeações

30/04/2022 16:49
Cesar Lopes / PMPA
Executivo
Melo designou mais 12 voluntários para cuidarem de espaços públicos no bairro Restinga

Na manhã deste sábado, 30, o prefeito Sebastião Melo nomeou mais 12 prefeitos de praças, durante o evento Mais Comunidade realizado na Restinga. Ao todo, são 105 voluntários designados para auxiliar o poder público na preservação e manutenção dos parques e praças da Capital.

Na praça 183/19, localizada no acesso Rio Amur, e também da praça Jardim Paraíso, que fica entre o condomínio de mesmo nome e o Residencial Jardim Belize, foram realizados dois atos com expressiva presença da comunidade, de secretários e demais gestores municipais, lideranças comunitárias, vereadores e conselheiros do Orçamento Participativo (OP). Também foi assinado o Pacto de Governança, que celebra a corresponsabilidade da população com a prefeitura, para cuidar e buscar melhorias aos espaços públicos.

O prefeito falou sobre o projeto Porto Alegre Cidade Educadora e destacou o papel da educação para a integração da população no compromisso da zeladoria do município.

“Vamos ensinar nossas crianças a importância de melhorar a cidade e a vida das pessoas. Agradeço a todos os prefeitos de praça que estão conosco nesta tarefa. Estamos juntos para trabalhar com gosto e todos os dias pela Porto Alegre dos 250 anos” - Prefeito Sebastião Melo.

Representantes do Executivo Municipal e os parceiros comunitários presentes assinaram o Pacto de Governança. “É um momento em que oficializamos o comprometimento e o engajamento da comunidade e do poder público na preservação dos equipamentos da cidade que são para o uso de todos”, ressaltou o secretário municipal de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo.

Prefeitos de Praça - O cargo voluntário tem publicação legal no Diário Oficial de Porto Alegre. Com o recebimento do crachá e do certificado, os prefeitos de praças se tornam responsáveis por cuidar dos espaços públicos, acompanhar os serviços de manutenção feitos pelos parceiros e também devem comunicar problemas para que a prefeitura ou o adotante possam realizar as ações necessárias. O projeto estimula empresas, pessoas físicas e associações de moradores a adotarem espaços públicos e fazerem doações de projetos, serviços ou materiais para a cidade.

Das 685 praças de Porto Alegre, 100 foram revitalizadas em 2021 e 135 praças devem receber melhorias neste ano pela prefeitura.

Conheça os novos prefeitos de praças:

1. Praça 183/08: Maria do Carmo Raimundo de Almeida

2. Praça 183/09: Daniel de Oliveira Cruz

3. Praça 183/17: Gisenca Inara Stefani

4. Praça 183/18: Cristiano Munhoz de Oliveira

5. Praça 183/19: Ivonete dos Santos Barbosa

6. Praça 183/30: Cesar Antonio Herrmann

7. Praça 183/33: Clari Marlene Ferreira Pinto

8. Praça 183/37: Nilza Maria Guedes Alves

9. Praça Dr. Arno Horn: Daniela Cabreira Seixas

10. Praça Campo de Futebol Zero Hora: Rafael da Silva Pereira

11. Praça Luiz Francisco Zanella: Roberto Rodrigues

12. Praça Jardim Paraíso: Cristiano Airton Ritta da Silveira

Contato com a prefeitura - Mais informações sobre os prefeitos de praça, sugestões e indicações pelo e-mail: apoiepoa@portoalegre.rs.gov.br

Leia também:

Moradores da Restinga recebem serviços e registram demandas no Mais Comunidade 

Adriana Corrêa

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes