Porto Alegre assina Carta de Punta del Este

02/03/2023 17:03
Divulgação / SMGOV / PMPA.
Governança Local e Coordenação Política
Secretário participou do evento

No último dia da 8ª Plataforma Regional para a Redução do Risco de Desastres nas Américas e no Caribe, o secretário municipal de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, assinou a Carta de Punta Del Este. O documento é destinado aos secretários e dirigentes das defesas civis brasileiras. Trogildo assinou em nome da Coordenação de Defesa Civil de Porto Alegre (Codec).

A Carta de Punta del Este tem por objetivo criar o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes da Defesa Civil das capitais e grandes cidades brasileiras suscetíveis a riscos de desastres antrópicos e decorrentes de extremos climáticos (FNDC). Acesse aqui o documento.

Integração – Na manhã do último dia do evento, a delegação brasileira participou de reunião com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional do Brasil, Waldez Góes. O diretor de Articulação Institucional, Djedah Lisboa, e o representante da Coordenação de Resiliência da SMGOV, Bruno Beltrame, acompanharam o titular da pasta na agenda internacional que se encerrou no final da manhã desta quinta-feira, 2.

 

Indaiá Dillenburg

Lissandra Mendonça