Mais Comunidade promove diálogo entre prefeitura e moradores da Região Leste

06/04/2024 17:24
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Melo e secretários participaram de uma reunião no CTG Raízes do Sul com lideranças comunitárias

Neste sábado, 6, o projeto Prefeitura Mais Comunidade ocorreu na Região Leste, onde os moradores dialogaram com os gestores do Executivo Municipal para sanar dúvidas e encontrar soluções em conjunto para os problemas do território. No inicio da manhã, o prefeito Sebastião Melo e os secretários participaram de uma reunião no CTG Raízes do Sul com lideranças comunitárias. Após duas horas de conversa, o grupo partiu para as vistorias em pontos estratégicos da região, para conferir as prioridades dos moradores.

“O que mais encontramos pelo caminho, infelizmente, foram os focos de lixo descartado ilegalmente. O governo está fazendo plantios e recuperando áreas públicas, mas precisamos do apoio e conscientização da população para não jogar lixo nas ruas” - Prefeito Sebastião Melo.

O maior foco de descarte irregular de lixo fica na Alameda da Fábrica, no Morro Santana. No local, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) retira 28 toneladas de lixo por semana. “Precisamos conscientizar a população e agir de forma integrada para coibir os focos de lixo”, destacou o diretor de Limpeza e Coleta do DMLU, Alexandre Friedrich dos Santos. Outro ponto com o mesmo problema fica na rua Sete, na Vila Laranjeiras. Os dois locais serão tema de reunião com o DMLU, Departamento de Água e Esgotos (Dmae), Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb), Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Fiscalização.

Ficou garantido o atendimento de demandas com recursos já destinados para melhorias no Campo do Panamá e o asfaltamento das ruas Alameda 1, na Vila Mato Sampaio, e Beco Souza Costa, no bairro Jardim Carvalho.

Também foram encaminhadas soluções para problemas de áreas de risco, sinalização de trânsito, limpeza de praças, coleta seletiva de lixo, descentralização de cultura, abastecimento de água, monitores para crianças com transtorno do espectro autista, entre outros.

A prefeitura apresentou as entregas que foram realizadas para a Região Leste nas áreas da saúde, serviços urbanos, educação, desenvolvimento social e causa animal.

Monitoramento – O prefeito determinou que a Secretaria de Modernização e Gestão de Projetos faça o acompanhamento das demandas junto à Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política (Smgov), responsável pela articulação com o Orçamento Participativo e pela gestão das subprefeituras.

 

Adriana Corrêa

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes