Governança reafirma o compromisso da prefeitura com o OP

21/04/2021 09:03
Giulian Serafim / PMPA
GOVERNAÇA LOCAL E COORDENAÇÃO POLÍTICA
Gestores destacaram a preocupação de integração dos projetos da secretaria com o OP

A Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política debateu com a Coordenação do Conselho do OP (COP), durante reunião na tarde dessa terça-feira, 20, sobre a execução das demandas do Orçamento Participativo, integração dos conselheiros com os gestores e chefes de democracia nas 17 regiões da cidade e o ciclo do OP. O secretário Cassio Trogildo e o adjunto Luciano Marcantônio ouviram os conselheiros e reafirmaram o compromisso da prefeitura com o OP.

"Nós pensamos no OP todos os dias", destacou Trogildo. O titular da pasta destacou que nos assuntos da secretaria há sempre a preocupação de integração com o OP. "Estamos preparando o Fórum Social Mundial da População Idosa, como apoiadores e também reunindo esforços para sediar a Assembleia Mundial da ONU sobre o Envelhecimento. Queremos que os conselheiros estejam nas comissões de organização desses eventos."

Foi consenso entre os conselheiros, a importância da integração com os gestores das Prefeituras nos Bairros. "Tudo o que precisamos é de pessoas comprometidas com as regiões, como é o caso do gestor da minha região", disse a conselheira do Cristal, Jurema Barbosa.

Sobre a realização das Assembleias Regionais e Temáticas do OP em 2021, o secretário de Governança disse que a meta é realizar os ciclos do OP de 2021/2024, entretanto as plenárias desse ano dependem do avanço na erradicação da pandemia do Coronavirus. "Até a metade do ano, a realização ou não das plenárias de 2021 terá uma definição", disse Trogildo. Luciano Marcantônio complementou ressaltando a vontade da prefeitura em resgatar e revitalizar o ciclo do OP.

Participaram também da reunião, os conselheiros Roberto Jackubazsko, Laura Elisa Machado, Kelly Ramos, Marivanie Rogério e Kaká Paixão, o coordenador das Prefeituras nos Bairros, Pingo Vilar, e o diretor de Participação Cidadã, Lucas Vasconcellos.

  

 

Indaiá Dillenburg

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes