Governança participa de palestra para idosos

08/03/2023 17:26
Evelize Fabricio/FASC PMPA
FASC
Grupo se reuniu nesta quarta-feira

A Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política (Smgov) participou de um evento da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), nesta quarta-feira, 8, destinado a um grupo da terceira idade. Foram convidados como palestrantes, o coordenador das Subprefeituras, Pingo Vilar, e o secretário executivo do Conselho do Orçamento Participativo (COP), Elton Fraga.

“O trabalho dos gestores e dos chefes de democracia participativa na ponta é fundamental para a resolução de problemas e apresentação de propostas vindas das comunidades. Esses profissionais são os olhos e ouvidos da administração municipalâ€, disse o coordenador.

Ele falou ainda sobre a série de ações de prevenção de incêndios, um trabalho transversal, organizado pela Smgov por meio da Coordenação das Subprefeituras, com a participação do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), Defesa Civil, Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), CEEE Equatorial, Corpo de Bombeiros, conselheiros do OP e lideranças comunitárias.

O secretário executivo do COP ressaltou a importância da participação popular nas pautas regionais. “Temos que ouvir as comunidades e nossa interface com os conselheiros do OP é direta e propositivaâ€, disse Fraga. O COP é composto por 92 representantes, quatro para cada uma das 17 regiões e seis temáticas do OP.

A agenda foi proposta por Maria da Graça Furtado, técnica referência do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos da Fasc, que solicitou que a palestra ocorra a nos 22 Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

 

 

Indaiá Dillenburg

Lissandra Mendonça