Governança e produtores rurais realizam reunião sobre o Programa de Aquisição de Alimentos

30/05/2023 09:33

  

Indaiá Dillenburg / SMGOV / PMPA
Governança Local e Coordenação Política
Encontro informou produtores sobre trâmites de pagamento e entrega de novos produtos

A Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política (Smgov) realizou na noite de segunda-feira, 29, reunião no Centro Demonstrativo Agrícola com os produtores cadastrados no Programa Municipal de Aquisição de Alimentos (PAA). A agenda buscou informar os produtores sobre os trâmites de pagamento, após a assinatura dos contratos, e orientar sobre o prazo de liberação para a entrega de novos produtos.

O PAA tem a finalidade de promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Por meio dele, é possível viabilizar a compra direta de alimentos para destinação a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Em Porto Alegre, a aquisição é feita por meio da Smgov e a distribuição, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), Mesa Brasil Sesc, Banco de Alimentos e Emater.

De acordo com o titular da Smgov, Cassio Trogildo, que comandou a reunião, o PAA Porto Alegre está em processo de assinatura dos contratos e para isso cada produtor precisa fazer um cadastro de acesso externo ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para que os contratos sejam assinados eletronicamente. “Dos 37 produtores, 29 já se cadastraram. Com os contratos assinados, é possível avançar para a fase de pagamentos”, disse.

A reunião contou com as presenças de 20, dos 37 produtores, e também do presidente do Sindicato Rural de Porto Alegre, Cleber Vieira, dos representantes da Emater, Sandro Trevisan e César Marques e técnicos da prefeitura.

 

Indaiá Dillenburg

Lissandra Mendonça

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