FestPoa Rural começa neste sábado com baile e atividades ao ar livre

08/03/2024 09:13

Parte da programação do aniversário de 252 anos da capital gaúcha, a FestPoa Rural une o campo e a cidade com uma extensa programação de 9 a 17 de março. Neste sábado, 9, iniciam as atividades na região Extremo-Sul, com baile no CTG Lanceiros da Zona Sul (rua Olávio José de Souza, 4699, Belém Novo), a partir das 20h. Na oportunidade, a prefeitura fará a entrega da readequação do Termo de Permissão de Uso (TPU) de próprio municipal para a entidade.

O domingo, 10, será de atividades ao ar livre: cavalgada, trilha ecológica e passeio guiado por três propriedades, com o retorno do roteiro Caminhos Rurais da Linha Turismo. As informações e inscrições para participar do baile, trilha e Linha Turismo estão disponíveis no site Sympla. Acesse aqui.

A FestPoa Rural promove ainda debates sobre turismo e análise do mercado da produção, na segunda, 11, e quarta-feira, 13, quando também haverá a entrega de Relatórios Técnicos para Regularização Fundiária de Propriedade Rural há 53 produtores, na sede do Sindicato Rural.

Feira da Produção Rural – Nos dias 15, 16 e 17 de março, a programação ocorre no Centro de Eventos Ervino Besson (avenida João Salomoni, 1340). O destaque é para a Feira da Produção Rural, que contará com mais de 30 expositores da agricultura e agroindústria familiar, artesanato, cultura indígena, gastronomia e oficinas práticas abertas aos visitantes, além de entretenimento para crianças e shows musicais.

A realização é da Associação Porto Alegre Rural (Caminhos Rurais) em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política (SMGOV), e apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), do Sindicato Rural de Porto Alegre, da Associação dos Produtores Agroecológicos da Região Metropolitana de Porto Alegre (Rama) e do escritório de Porto Alegre da Emater-RS.

A programação completa pode ser conferida no site festpoarural.com.br.

 

Adriana Corrêa

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes