Feira da uva e ameixa fica até o final da safra no Largo Glênio Peres

17/01/2023 15:44
Alex Rocha/PMPA
GOVERNANÇA LOCAL E COORDENAÇÃO POLÍTICA
Consumidores podem visitar feira de segunda a sexta, das 8h às 18h

Produtores rurais de Porto Alegre seguem comercializando uva e ameixa na feira instalada no Largo Jornalista Glênio Peres, junto ao Mercado Público, até fevereiro, final da colheita. Nesta terça-feira, 17, o diretor de Articulação Institucional da Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política, Djedah Lisboa, e o presidente do Sindicato Rural de Porto Alegre, Cleber Vieira, visitaram o espaço e conferiram o movimento de consumidores. A feira funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

“Disponibilizamos este local como ponto de comercialização para facilitar o acesso da população às frutas que são produzidas muito perto daqui. As pessoas estão valorizando e fomentando a agricultura familiar da nossa capital”, destacou Lisboa.

Para Vieira, é fundamental que o produtor tenha um espaço de venda direta ao consumidor. “Todos saem ganhando. O produtor vende sem intermediários a um preço mais justo. O consumidor compra um produto mais fresco e de melhor qualidade, pois a fruta que vem para a banca é colhida no dia anterior”, afirmou o presidente do Sindicato Rural.

Festa da Uva e Ameixa – Nos dias 21 e 22 de janeiro, ocorre o segundo fim de semana da 31ª Festa da Uva e Ameixa de Porto Alegre, na Praça Nossa Senhora de Belém, no bairro Belém Velho, das 9h às 19h. Além da venda de frutas orgânicas e convencionais direto do produtor, haverá multifeira, produtos coloniais e artesanato.

 

Adriana Corrêa

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes