Eleita a coordenação do Conselho do Orçamento Participativo

29/03/2023 09:42
Rodger Timm / PMPA
Governança Local e Coordenação Política
São escolhidos oito conselheiros para exercer a coordenação do COP, que tem 92 integrantes

O Conselho do Orçamento Participativo (COP) elegeu a sua coordenação em reunião ordinária na noite de terça-feira, 28, no auditório da prefeitura. Conforme Regimento Interno (RI), são escolhidos oito conselheiros para exercer a coordenação do COP, que tem 92 integrantes, representando as 17 regiões e seis temáticas do OP. Entre as atribuições dos eleitos está a de acompanhar a execução das receitas e das despesas públicas, coordenar e planejar as atividades do COP e encaminhar junto ao Poder Executivo as deliberações.

Rodger Timm / PMPA
Governança Local e Coordenação Política
Foram indicados conselheiros para representar o grupo no Conselho Municipal de Transportes Urbanos: Kaká Paixão e Lino Pereira

Com 12 postulantes, os oito mais votados foram, pela ordem, Kelly Ramos, da temática Saúde e Assistência Social (SAS), Marivane Rogério, da temática Desenvolvimento Econômico, Tributação, Turismo e Trabalho (Dettt), Roberto Jakubaszko, da temática Educação, Esporte e Lazer (Teel), Kaká Paixão, da Região Norte, Felisberto Luísi, da Dettt, Paulo Russo, da Região Cristal, André Seixas, da Região Restinga, e Zoé Pereira, da Região Extremo-Sul.

Além da eleição dos oito membros da Coordenação do COP, foram indicados dois conselheiros para representar o colegiado no Conselho Municipal de Transportes Urbanos (Comtu). Kaká Paixão foi eleito titular e Lino Pereira Leite, suplente.

O diretor de Participação Cidadã da Secretaria de Governança Local e Coordenação Política (Smgov), Lucas Vasconcellos, coordenou os procedimentos da eleição da coordenação e da indicação dos membros do Comtu. Participaram também da reunião o coordenador das subprefeituras, Pingo Vilar, o secretário executivo do COP, Elton Fraga, gestores e chefes de Democracia Participativa das subprefeituras.  

 

Indaiá Dillenburg

Andrea Brasil