Conselho do Orçamento Participativo está com a nominata completa

14/03/2023 11:09
Indaiá Dillenburg/SMGOV PMPA
GOVERNANÇA LOCAL E COORDENAÇÃO POLÍTICA
Durante o Fórum de Delegados da Região Eixo-Baltazar, ocorreu a última eleição de conselheiros

Com a realização do Fórum de Delegados (Frop) da Região Eixo-Baltazar na segunda-feira, 13, no Centro Vida, o número de conselheiros do Orçamento Participativo (OP) ficou completo. São 92 conselheiros, quatro para cada uma das 17 regiões e seis temáticas.

Durante a reunião, ocorreu a última eleição de conselheiros, pois na rodada de assembleias do OP, de 31 de outubro a 7 de dezembro de 2022, não apresentaram chapa de representantes para a gestão deste ano.

Comandada pelos membros da coordenação do COP, Jurema Barbosa, Marivane Rogério, Carlos Eli Paixão e Roberto Jakubaszko, o Fórum contou, também, com a posse dos delegados que elegeram por aclamação a chapa única. Ana Maria Macedo Maurmann foi eleita primeira titular, Gustavo Dutra, segundo titular, Noeli de Paula como primeira suplente e Carmen Martin Lopes, segunda suplente. Os conselheiros foram empossadas no final da eleição, recebendo certificado, camiseta e o regimento interno do OP.

O representante da Diretoria de Participação Cidadã da Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política (Smgov), Solano Gheno, o gestor da subprefeitura Eixo-Baltazar, Otalício da Rosa Nunes, e o gestor da subprefeitura Nordeste, Fabiano Souza, participaram do Fórum.

O conselheiro Jakubaszko observou que os novos empossados deverão participar da terceira reunião Ordinária do COP, que acontecerá na noite de terça-feira, 14, tendo como pauta a decisão sobre o cardápio de demandas apresentadas pela prefeitura para execução em 2023. Com a nominata de conselheiros completa, será realizada na quarta-feira, 15, reunião do Conselho e a eleição da Coordenação do COP, com representação de oito conselheiros titulares.

Veja a nominata com os 92 conselheiros do Orçamento Participativo, gestão 2023, aqui.

 

 

 

Indaiá Dillenburg

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes