Comunidade das Ilhas participa da assembleia do OP

02/08/2023 09:34

  

Alex Rocha/PMPA
GOVERNANÇA LOCAL E COORDENAÇÃO POLÃTICA
Prefeito Sebastião Melo participou da assembleia na Ilha da Pintada

Na noite de terça-feira, 1º, foi realizada a Assembleia do Orçamento Participativo (OP) 2023 da Região Ilhas, na Colônia dos Pescadores Z-5, localizada na Praça Salomão Pires Abraão, na Ilha da Pintada. A 11ª assembleia contou com a presença do prefeito Sebastião Melo, do vice-prefeito Ricardo Gomes, de secretários, agentes municipais, vereadores e comunidade.

Nas manifestações dos inscritos, reivindicações de cuidado com as outras ilhas do bairro Arquipélago: Flores, Grande dos Marinheiros e do Pavão.

“São famílias que enfrentam problemas desafiadores e históricos e têm todo direito de reivindicar providências do governo. Nosso papel é tomar atitudes e mudar este cenário dentro do que está na alçada do município. Estamos dispostos a dialogar com outras esferas e construir soluções para que a comunidade desta região tenha uma vida mais digna†- Prefeito Sebastião Melo.

A conselheira do OP, Beatriz Gonçalves Pereira agradeceu a participação dos moradores do bairro Arquipélago. “Aqui estão pessoas que se importam com todos, pois o OP emana do povo. Queremos avanços para as outras ilhas e nossa primeira demanda é pavimentaçãoâ€, disse ela, que elogiou a atuação da gestora da subprefeitura Ilhas, Patrícia Salcedo.

Melo explicou que não há asfalto sem drenagem, por isso é importante a comunidade demandar saneamento básico. O prefeito disse também que em atenção ao chamamento da comunidade nomeou a gestora da subprefeitura.  

Prioridades de investimentos – A região elegeu suas prioridades para 2024, cujos recursos são na ordem de R$ 20 milhões. Foram eleitas: pavimentação, saúde, cultura e saneamento básico (águas pluviais).

Conselho - A única chapa inscrita para o Conselho do OP (COP) foi eleita por aclamação dos presentes. Foram eleitos: Beatriz Gonçalves Pereira como 1ª titular; Ãndio Osmar Alves Nunes, 2º titular; Liane Antônia de Souza Farias, 1ª suplente, e Francine Conde Cabral, 2ª suplente.

No final da assembleia, o secretário de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, coordenador dos trabalhos da plenária, anunciou o número de credenciados da noite. “No ano passado, nós tivemos 161 inscritos nessa plenária regional e na noite de hoje, encerramos com 393 inscritos, um crescimento de 144%. Parabéns à Região Ilhas pela mobilização", afirma.

A plenária encerrou com a apresentação do Grupo de Dança do Centro Social Marista Nossa Senhora Aparecida das Ãguas e teve transmissão ao vivo pelo canal da prefeitura no YouTube.

Nesta quarta-feira, 2, será realizada a assembleia da Região Extremo-Sul, no CTG Lanceiros da Zona Sul, localizado na rua Otávio José de Souza, 469 – bairro Belém Novo, a partir das 19h.

Acesse aqui o calendário das Assembleias do OP.

Leia mais:

Assembleia da Região Noroeste registra 373 inscritos
Região Nordeste registra maior participação em assembleias do OP deste ano
Assembleia da Região Sul do Orçamento Participativo registra 616 credenciamentos
Assembleias regionais do OP começam pela Região Centro
Realizada a última das seis assembleias temáticas do Orçamento Participativo
OP 2023: Temática Cultura e Juventude registra 356 inscritos
Temática saúde e assistência social tem disputa de chapas para conselho do OP
Participantes da temática Circulação, Transporte e Mobilidade Urbana elegem prioridades
Desenvolvimento, tributação, turismo e trabalho são temas de assembleia do OP
Assembleias do OP começam com a temática de Educação, Esporte e Lazer

 


 


 

Indaiá Dillenburg

Lissandra Mendonça