Comunidade da Região Ilhas participa do Fórum de Serviços

23/09/2022 11:01
Indaiá Dillenburg/SMGOV PMPA
GOVERNANÇA LOCAL E COORDENAÇÃO POLÍTICA
Moradores se reuniram na noite de quinta-feira

  

O Fórum de Serviços da Região Ilhas do Orçamento Participativo (OP) ocorreu na noite desta quinta-feira, 22, na Colônia de Pescadores Z5, Ilha da Pintada. Os moradores apontaram questões relacionadas à mobilidade urbana, assistência social, serviços urbanos e obras, especialmente sobre a ponte que liga a Ilha Mauá à Ilha da Pintada e o trecho da nova ponte do Guaíba.   

Os moradores questionam a altura do vão da nova Ponte do Guaíba, que passa sobre a avenida Nossa Senhora Aparecida e impede a travessia de veículos mais altos em direção às casas da Ilha Grande dos Marinheiros.

O secretário em exercício de Governança Local e Coordenação Política, Lucas Vasconcellos, disse que a prefeitura vai fazer uma reunião com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pela ponte, pois a interlocução com o órgão federal é fundamental.  “Um dos nossos papéis é levar as reivindicações de vocês para os órgãos que não fazem parte da administração da cidade”, disse Vasconcellos.

A secretária adjunta de Habitação e Regularização Fundiária, Simone Somensi, destacou a participação dos jovens no fórum. “Aproveito esse momento para elogiar a participação de vocês. Entre os Fóruns de Serviços que a gente esteve em toda cidade, este é o mais representativo porque os jovens estão aqui. Isso é cidadania”, disse.

Fóruns Regionais de Serviços - Com o objetivo de agilizar o atendimento das demandas, os fóruns buscam a integração entre o governo, através dos responsáveis pelas áreas operacionais e subprefeitura local, com os representantes das comunidades, conselheiros e delegados do OP. A coordenação dos Fóruns Regionais de Serviços é feita pela Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política (Smgov), por meio da Diretoria de Participação Cidadã.

Próximos Fóruns Regionais de Serviços:

26/09 – Região 06 – Nordeste - Estrada Martim Félix Berta, 2270 – Mario Quintana

28/09 – Região 13 – Extremo-Sul - Colosso da Lagoa - rua Emílio Dimari, 560 - Ponta Grossa

29/09 - Região 13 - Extremo-Sul - Esporte Clube Lageado - avenida Edgar Pires de Castro, 9316 – Lageado

 

Indaiá Dillenburg

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes