Agricultores da Capital têm até 31 de maio para solicitar insumos

28/05/2024 12:01

Até 31 de maio, os agricultores de Porto Alegre podem solicitar insumos para manejo do solo oferecidos pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política (Smgov). Esta é mais uma ação do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável. Acesse o formulário aqui.

Os produtores que já estão inscritos no plano podem solicitar uma carga extra de adubo e calcário para a correção da fertilidade e da acidez do solo. Já o material triturado arbóreo, para cobertura do solo, está disponível e começa a ser entregue para todos os demais produtores rurais da cidade, sem exceções. O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) fornecerá o material triturado arbóreo, que é oriundo de podas e recolhimento de vegetais derrubados pelos temporais.

Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável - As iniciativas de fornecimento de insumos, auxílio emergencial, Patrulha Agrícola e programa de irrigação integram uma série de ações anunciadas em dezembro, dentro do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, instituído pela Lei 775/2015 e regulamentado pelo Decreto 22.261/2023. O investimento totaliza R$ 9,2 milhões.

Adriana Corrêa

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes