Agricultores da Capital podem solicitar insumos para o manejo do solo

22/05/2024 08:22
Cesar Lopes / PMPA
Governança Local e Coordenação Política
Iniciativa integra o Plano de Desenvolvimento Rural Sustent√°vel da prefeitura

Até 31 de maio, os agricultores de Porto Alegre podem solicitar insumos para manejo do solo oferecidos pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política (Smgov). Esta é mais uma ação do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável. Acesse o formulário aqui.

Os produtores que j√° est√£o inscritos no plano¬†podem solicitar uma carga extra de adubo e calc√°rio para a corre√ß√£o da fertilidade e da acidez do solo. J√° o material triturado arb√≥reo, para cobertura do solo, est√° dispon√≠vel e come√ßa a ser entregue para todos os demais produtores rurais da cidade, sem exce√ß√Ķes.¬†O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) fornecer√° o material triturado arb√≥reo, que √© oriundo de podas e recolhimento de vegetais derrubados pelos temporais.

Plano de Desenvolvimento Rural Sustent√°vel - As iniciativas de fornecimento de insumos, aux√≠lio emergencial, Patrulha Agr√≠cola e programa de irriga√ß√£o integram uma s√©rie de a√ß√Ķes anunciadas em dezembro, dentro do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustent√°vel, institu√≠do pela Lei 775/2015 e regulamentado pelo decreto 22.261/2023. O investimento totaliza R$ 9,2 milh√Ķes.

Adriana Corrêa

Cristiano Vieira