Reuniões de transição na Secretaria da Fazenda encerram-se nesta quarta-feira

30/12/2020 15:28
Alex Rocha/PMPA
FAZENDA
Rodrigo Fantinel (E), futuro titular da pasta, e Leonardo Busatto (D), atual secretário

Os impactos da pandemia do Covid-19 nas finanças, a reforma da previdência, o orçamento para 2021, o equilíbrio financeiro e o estimulo ao desenvolvimento econômico do município para os próximos anos foram alguns dos temas que nortearam o processo de transição na Secretaria Municipal da Fazenda (SMF). As reuniões das equipes que deixam a pasta e as que assumem a gestão da SMF, responsável pelas finanças do Município, tiveram início na semana passada e encerraram-se nesta quarta-feira, 30. A partir de 1° de janeiro, o auditor-fiscal e servidor público de carreira, Rodrigo Fantinel, assumirá a secretaria.

Para ter acesso aos dados técnicos, o futuro secretário manteve uma extensa agenda de reuniões virtuais e presenciais com o atual secretário Leonardo Busatto e equipe técnica.“Temos grandes desafios para que Porto Alegre volte a ocupar seu lugar entre as principais capitais do país e vamos construir isso com muita responsabilidade na gestão das finanças”, disse o secretário Fantinel.

Rodrigo Sartori Fantinel é auditor fiscal da Receita Municipal de Porto Alegre há 18 anos. Mestre em Economia, com ênfase em Controladoria pela UFRGS, graduado em Ciências Atuariais também pela UFRGS. Foi professor universitário em cursos de Graduação e Pós-Graduação nas áreas de gestão, finanças, previdenciária e tributária. Também ocupou a Superintendência da Receita Municipal no período de 2008 a 2014. Em 2017 foi, ainda, presidente do Conselho Fiscal do Previmpa. É diretor de Arrecadação e Cobrança da Receita Municipal desde 2017, sendo responsável por resultados expressivos, que tornaram Porto Alegre referência nacional em recuperação de créditos. 

O secretário adjunto da Fazenda será Bruno Caldas, pesquisador em economia na FEE e que está cedido para a assessoria na Secretaria Municipal da Fazenda de Porto Alegre desde 2019.

 

Adriana Ferrás

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes