Time de veteranos Onze Amigos vence campeonato municipal de várzea

21/11/2022 10:32
Mauro L. Moraes/SMELJ/PMPA
Esporte, Lazer e Juventude
Competição mantém viva a tradição dos jogos nos campos de várzea

Depois de três meses com jogos disputados em diversos campos de futebol da Capital, ocorreu no sábado, 19, a final do Campeonato Municipal de Várzea de Porto Alegre, Categoria Veteranos (a partir dos 40 anos). A partida ocorreu no Campo do Ararigbóia (bairro Petrópolis), com a S.E.R. Onze Amigos vencendo por 4 x 0 o time Unidos da Zona Sul. 

A competição, promovida pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), mantém viva a tradição dos jogos nos campos de várzea, reunindo atletas e suas famílias junto às comunidades e com a presença de um grande número de torcedores. Na Categoria Veteranos, 24 times participaram da competição, que é uma das mais tradicionais do calendário esportivo da capital.

“Mesmo enfrentando o crescimento urbano, que cada dia tira mais os espaços destinados à prática do futebol dos bairros, a prefeitura apoia e incentiva o campeonato de várzea, que ainda sobrevive graças ao apoio e esforço das comunidades locais e de alguns clubes”, observou a secretária da SMELJ, Débora Garcia.

Mauro Moraes

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes