Time de veteranos Onze Amigos vence campeonato municipal de v√°rzea

21/11/2022 10:32
Mauro L. Moraes/SMELJ/PMPA
Esporte, Lazer e Juventude
Competição mantém viva a tradição dos jogos nos campos de várzea

Depois de três meses com jogos disputados em diversos campos de futebol da Capital, ocorreu no sábado, 19, a final do Campeonato Municipal de Várzea de Porto Alegre, Categoria Veteranos (a partir dos 40 anos). A partida ocorreu no Campo do Ararigbóia (bairro Petrópolis), com a S.E.R. Onze Amigos vencendo por 4 x 0 o time Unidos da Zona Sul.

A competi√ß√£o, promovida pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), mant√©m viva a tradi√ß√£o dos jogos nos campos de v√°rzea, reunindo atletas e suas fam√≠lias junto √†s comunidades e com a presen√ßa de um grande n√ļmero de torcedores. Na Categoria Veteranos, 24 times participaram da competi√ß√£o, que √© uma das mais tradicionais do calend√°rio esportivo da capital.

‚ÄúMesmo enfrentando o crescimento urbano, que cada dia tira mais os espa√ßos destinados √† pr√°tica do futebol dos bairros, a prefeitura apoia e incentiva o campeonato de v√°rzea, que ainda sobrevive gra√ßas ao apoio e esfor√ßo das comunidades locais e de alguns clubes‚ÄĚ, observou a secret√°ria da SMELJ, D√©bora Garcia.

Mauro Moraes

Cristiano Vieira