STU National: pista de skate da Praça México é entregue revitalizada

09/04/2024 17:28
Pedro Piegas / PMPA
Executivo
Prefeito Sebastião Melo destacou o legado do esporte para a comunidade local e a cidade

A pista de skate da Praça México foi entregue revitalizada na tarde desta terça-feira, 9, no bairro Jardim Dona Leopoldina, na Zona Norte de Porto Alegre. A iniciativa integra a programação do STU National, que ocorre entre os dias 12 e 14 de abril. O chamado STU Day contou com as presenças do prefeito Sebastião Melo e da secretária de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Ana Paula Bastos.

“STU é skate na Orla, no IAPI, na Restinga e, agora, também na Praça México. A parceria entre o STU e a prefeitura veio para ficar, potencializando o esporte na nossa cidade e deixando muitos legados” - Prefeito Sebastião Melo.

O espaço, ampliado, recebeu mais três obstáculos: uma trave, um banco em madeira plástica e um manual, básicos para a utilização dos skatistas. A pista antiga está sendo revitalizada com a inclusão de um novo corrimão, reparos no piso e na pintura das superfícies de rampas e patamares. Os trabalhos iniciaram no mês passado.

“Esta parceria trouxe frutos para toda a comunidade de Porto Alegre. Um grande evento como o STU deixa sua marca positiva pela cidade ao revitalizar espaços tão queridos pelos skatistas”, completa Ana Paula Bastos.

O evento contou com uma oficina de arte promovida pelo artista que assina a identidade visual do STU Stefan Kircher. Integrantes dos projetos sociais Alvo Cultura e Seja Livre Skate também participaram da atividade e puderam conferir as novidades da pista.

A reforma foi feita pela Sport SkatePark, em parceria do STU com a prefeitura. Em conjunto com a entrega feita na pista de skate do IAPI, foram investidos R$ 200 mil de recursos do STU, como contrapartida, para a reforma desses espaços. De acordo com a plataforma, os espaços foram revitalizados ouvindo os skatistas e a comunidade local.

Leia mais:
EPTC vai monitorar a Orla do Guaíba para o circuito brasileiro de skate
Pista na Praça México será entregue revitalizada nesta terça-feira
Disputas do STU National 2024 em Porto Alegre começam na sexta-feira
Prefeitura se reúne com representantes do STU para definir detalhes do evento
Cancelado evento do STU deste domingo na Praça da Matriz
Skatistas inauguram novo obstáculo no IAPI em programação do STU National
Programação do STU National em Porto Alegre começa neste fim de semana

 

Márcio Nunes

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes