Projeto Orla Para Todos retoma as atividades semanais

26/03/2024 13:24
Rodger Timm / PMPA
SMELJ - Orla Para Todos
No ano passado, desde o início do projeto em junho, foram cerca de 6 mil atendimentos

O projeto Orla para Todos retomou as atividades nesta semana. A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), por meio da Diretoria de Esporte, e clubes esportivos de Porto Alegre. As ações são realizadas nos espaços esportivos do Trecho 3 da Orla do Guaíba.

Os atendimentos ocorrem durante quatro dias da semana. Segunda-feira e quarta-feira têm atividades no turno da tarde, das 14h às 16h, com práticas realizadas pelos profissionais da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Na terça e quinta-feira, as ações ocorrem entre 9h e 11h, a cargo do Sesc-RS.

São desenvolvidos exercícios esportivos, lúdicos e recreativos, de forma gratuita, para crianças e adolescentes da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e para pessoas com deficiência por meio da Coordenação de Paradesporto da Smelj.

“Retomar o projeto Orla para Todos mostra que estamos no caminho certo, ao proporcionar o uso do espaço público como forma de promoção do esporte, inclusão e saúde†afirma a secretária da Smelj Débora Garcia.

Orla para Todos - O programa foi criado em junho do ano passado. Até dezembro de 2023, foram cerca de 6 mil atendimentos a jovens. O objetivo é proporcionar, a crianças de instituições filantrópicas, uma experiência diferenciada de lazer, disciplina e descoberta de talentos.

Ronise Garcia (estagiária) / Supervisão: Márcio Nunes

Cristiano Vieira