Projeto de esporte para pessoas com deficiência começa nesta terça na Orla

04/07/2023 08:46

O projeto Orla Para Todos será voltado para as pessoas com deficiência nesta terça-feira, 4. Desta vez, professores e alunos da Associação Esporte+ ocuparão as quadras esportivas do Trecho 3 da Orla, das 16h às 18h, para aulas de rugby na cadeira de rodas e vôlei sentado. O projeto disponibiliza professores de Educação Física para aulas gratuitas em diversas modalidades esportivas às crianças e adolescentes atendidas pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e PCDs.

Realizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ), tem parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) e Esporte+, As primeiras aulas de futebol sete começaram na semana passada com 40 adolescentes, alunos da entidade filantrópica Centro Diaconal Evangélico Luterano (Cedel).

A coordenadora do Paradesporto da SMELJ, Liza Cenci, destaca a importância da prefeitura oferecer, gratuitamente, aulas de atividades esportivas como modo de inclusão social. “É gratificante podermos contar com professores capacitados para orientar nossos jovens com deficiência e proporcionar a eles não apenas um momento de recreação e lazer, mas sim um meio de aprendizagem em que possam se destacar, crescer e buscar outros desafios para suas vidas”, ressaltou.

Horários - O projeto conta com professores de educação física dos clubes, que atenderão de segunda a sexta-feira, entre as 8h e 18h. Nesta primeira fase, o Serviço Social do Comércio (Sesc) realiza aulas de futebol sete nas terças e quintas-feiras, das 9h às 11h; e a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), das 14h às 17h.

Nas terças e quintas-feiras, das 18h às 20h, as atividades são por conta do Esporte+, com aulas de rugby na cadeira de rodas e vôlei sentado. Ao todo, o projeto atenderá 40 alunos por turno (240 por semana), sempre nas quadras 2, 7 e 4.

 

Mauro Moraes

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes